Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - CENTRO DE REFERÊNCIA EM ATENDIMENTO INFANTOJUVENIL DO HG COMPLETA UM ANO


08/05/2023

O Centro de Referência em Atendimento Infantojuvenil do Hospital Geral de Caxias do Sul (CRAI-HG) completa neste mês de maio um ano de funcionamento, com 539 casos atendidos. O Centro presta atendimento ambulatorial a crianças e adolescentes em caso de suspeita, confirmação ou testemunho de violência, atuando sob a premissa da não revitimização e pela via do acolhimento, da proteção, da responsabilização, do acompanhamento e da prevenção.

O CRAI-HG é formado por uma equipe multiprofissional, composta pelas áreas de pediatria, ginecologia, infectologia, medicina-legal, enfermagem, farmácia, serviço social, psicologia e psiquiatria. Além dessas equipes, o Centro mantém vínculo com uma rede de proteção formada por Conselho Tutelar, Ministério Público, Juizado da Infância e Juventude, UBSs, escolas, CRAS, CREAS, CAPS, CAPS Infantil, conforme avaliação da necessidade de cada caso. 

Também atuam nessa rede de atendimento o Instituto Geral de Perícia (IGP), responsável pela realização das perícias físicas e psíquicas, assim como pela coleta, guarda e encaminhamento de material biológico das vítimas, e a Delegacia Especializada em Criança e Adolescentes (DECA), onde são feitos os Boletins de Ocorrência Policial (BOP). 

 

Serviço

O quê: Centro de Referência em Atendimento Infantojuvenil do Hospital Geral (CRAI-HG)

Onde: os atendimentos são feitos em sala específica e reservada, localizada à direita da entrada pela portaria principal do HG 

Mais informações: pelo telefone 3218-7200, ramais 7652 ou 6721

Fonte: Assessoria de Imprensa UCS

Fotos: Divulgação HG



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde