Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HG RECEBE ARTISTAS DO GRUPO DOUTORES DA ALEGRIA


20/10/2017

No dia 18 de outubro, quarta-feira, o HG recebeu a visita do Grupo de artistas, Doutores da Alegria, através da empresa Eaton. A Eaton apoia o Doutores da Alegria, desde 2016, através da Lei Estadual da Cultura e da Lei Federal da Cultura (Lei Rouanet), a intervenção artística ocorreu no Hospital Geral de Caxias do Sul como uma ação de engajamento promovida pela associação.

Doutores da Alegria é uma organização sem fins lucrativos que utiliza a arte do palhaço para intervir em hospitais públicos e ambientes adversos. Fundada ainda em 1991, a associação já realizou mais de um milhão de visitas a crianças hospitalizadas, seus acompanhantes e profissionais da área da saúde. O programa acontece de forma gratuita somente em hospitais públicos de São Paulo e do Recife.

Os Doutores da Alegria puderam conhecer um pouco sobre o belo projeto dos Médicos do Sorriso, além disso, o grupo encantou o público do Hospital com suas apresentações, e por onde passavam deixaram o dia mais alegre para pacientes, acompanhentes e profissionais do Hospital Geral.



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde