Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HOSPITAL GERAL PASSA PELA MANUTENÇÃO DO CERTIFICADO DE ACREDITAÇÃO


21/08/2016

Nos dias 18 e 19 de agosto, o Hospital Geral de Caxias do Sul recebeu os avaliadores do Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde (IBES) para a auditoria de seus processos assistenciais e de gestão, com o objetivo de fazer a manutenção do certificado de Acreditação Hospitalar nível II, da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

O Hospital Geral recebeu um parecer muito positivo dos avaliadores, assim, conserva o título de Acreditado nível II, que foi conferido no início do ano de 2016.

Para o diretor-geral do HG, o trabalho que vem sendo realizado por toda a equipe da Instituição e a cultura que é desenvolvida internamente, para a segurança e a qualidade da assistência em saúde, são fundamentais para que o Hospital torne-se uma instituição de excelência. Segundo o diretor, a expectativa agora, é que o Hospital Geral alcance patamares ainda mais altos, pensando no nível III do certificado.

De acordo com o avaliador, Christian Hart Ferreira, após a auditoria nos diferentes setores do Hospital, observou-se um alinhamento para o desenvolvimento das equipes num trabalho conjunto para a melhoria de inúmeros processos assistenciais e gerenciais; além disso, foram apontados como fatores positivos,  os projetos de ações humanizadas, o relacionamento da Instituição com a comunidade e com órgãos públicos, a preocupação da Instituição no atendimento aos imigrantes, entre outros fatores.

 



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde