Nos dias 18 e 19 de agosto, o Hospital Geral de Caxias do Sul recebeu os avaliadores do Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde (IBES) para a auditoria de seus processos assistenciais e de gestão, com o objetivo de fazer a manutenção do certificado de Acreditação Hospitalar nível II, da Organização Nacional de Acreditação (ONA).
O Hospital Geral recebeu um parecer muito positivo dos avaliadores, assim, conserva o título de Acreditado nível II, que foi conferido no início do ano de 2016.
Para o diretor-geral do HG, o trabalho que vem sendo realizado por toda a equipe da Instituição e a cultura que é desenvolvida internamente, para a segurança e a qualidade da assistência em saúde, são fundamentais para que o Hospital torne-se uma instituição de excelência. Segundo o diretor, a expectativa agora, é que o Hospital Geral alcance patamares ainda mais altos, pensando no nível III do certificado.
De acordo com o avaliador, Christian Hart Ferreira, após a auditoria nos diferentes setores do Hospital, observou-se um alinhamento para o desenvolvimento das equipes num trabalho conjunto para a melhoria de inúmeros processos assistenciais e gerenciais; além disso, foram apontados como fatores positivos, os projetos de ações humanizadas, o relacionamento da Instituição com a comunidade e com órgãos públicos, a preocupação da Instituição no atendimento aos imigrantes, entre outros fatores.