Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - SUPER-HERÓIS DESCEM DE RAPEL E SURPREENDEM PACIENTES DO HOSPITAL GERAL


17/12/2021

Nesta sexta-feira, dia 17, o Hospital Geral foi tomado por super-heróis que de maneira moderna e esportiva apareceram para alegrar os pacientes internados no hospital. Não tinha mais remédio, dor nem agulhas. Os super-heróis chegaram trazendo alegria e alento para aqueles que estão longe de casa.

De rapel, eles desceram a partir do 6ª andar, até chegar ao 4º andar, onde a meninada os recebeu com muita alegria e emoção.  Os dois voluntários, vestidos de homem aranha pararam nos quartos para tirar fotos, conversar e "repassar seus poderes" para os pacientes. Após a descida, os super-heróis entregaram presentes para as crianças.  

Para a coordenadora da Recreação Terapêutica Hospital, Silvana Maziero, o sentimento de valorização e importância é fundamental para o ser humano e ações como esta ajudam a humanizar a permanência no hospital. “Queremos criar uma memória positiva nesses pacientes, afinal eles não escolheram estar aqui, mas já que estão, que a estadia possa trazer momentos de alegria e descontração”, diz.  

O grupo de voluntários foi liderado pelo jornalista e fotógrafo de esportes verticais Paulo Pasa. Ele e sua equipe realizaram a descida fantasiados de super-heróis, acessando as janelas dos setores infantis. Pasa possui habilitações em NR35 (Trabalho em Altura), Aph Tático, Resgate em Altura e Espaços Confinados.



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde