Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HOSPITAL GERAL PROMOVE 5º SIMPÓSIO DE PREMATURIDADE


08/11/2021

A equipe da Neonatologia do Hospital Geral promove no dia 18 de novembro, às 19h a quinta edição do Simpósio de Prematuridade. Em formato online, transmitido pelo canal do Youtube do hospital, o tema deste ano é “Medidas Simples salvam vidas”. O evento é gratuito e aberto a comunidade. O objetivo do evento é abordar assuntos relevantes nos cuidados com recém-nascido prematuro.

Além do simpósio, que contará com a participação de renomados profissionais da área, o hospital promove nos demais dias, atividades destinadas a equipe e familiares, como sessão de neowborn e treinamentos internos.

Conforme a Coordenadora da Enfermagem Materno Infantil, Daiane Stoffels Muller, 10 % dos recém nascidos, vem ao mundo antes da hora, ou seja, antes das 37 semanas e muitos precisam de internação neonatal.  “A prematuridade externa está relacionada com a imaturidade sistêmica, podendo ocasionar aumento da morbimortalidade desse perfil de paciente. Para reduzir as complicações oriundas da prematuridade há diversas estratégias que visam prestar uma assistência de qualidade com cunho humanizado” diz ela.

As ações desenvolvidas pela UTI Neonatal do Hospital Geral de Caxias do Sul são contínuas, mas, em novembro as atividades são ainda mais especiais para comemorar o mês da Prematuridade, o Novembro Roxo.

As inscrições para participar do 5º Simpósio de Prematuridade podem ser feitas por meio do link: https://www.hgcs.com.br/capacitacoes.php.

Confira a programação: 



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde