O Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital Geral de Caxias do Sul, realizou na última quinta-feira, dia 04 de novembro, no Auditório Censi Florence, a 13ª edição do Encontro de Humanização. A edição deste ano teve como tema principal “Resiliência e Acolhimento em Tempos de Pandemia”. O evento ocorreu de forma híbrida, com público presencial e online. Este foi o primeiro ano em que o encontro ocorreu desta forma, em função da pandemia.
O 13º Encontro de Humanização do HG contou com a participação de funcionários, pessoas ligadas à área da saúde. Professores, alunos e comunidade em geral. O público pode acompanhar, na parte da manhã, uma roda de conversa com os hospitais Unimed e Círculo, que expuseram um pouco das ações de humanização que realizam em suas instituições. Além disso, os expectadores acompanham uma bela palestra da modelo e influenciadora Gisi Fiuza, que contou um pouco da sua história e sua luta contra o câncer de mama.
Na parte da tarde, outras duas palestras abrilhantaram o evento. A Psicóloga Lenira Sgorla Pavan falou sobre resiliência e acolhimento e de como eles são importantes, principalmente em tempos de pandemia. Após, o ex jogador Paulo César Tinga contou um pouco da sua história e abordou o tema gestão além de planilha e da importância de nos conectarmos com as pessoas e sermos mais humanos. Após a palestra, o ex-jogador atendeu o público presente em uma sessão de fotos.
Agora, o Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital Geral já começa a organizar a 14ª edição do encontro, que ocorre em 2022.
Fotos: Berenice Stallivieri