Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - SERVIÇOS DE MASTOLOGIA E ONCOLOGIA DO HOSPITAL GERAL PROMOVEM EVENTO SOBRE O CÂNCER DE MAMA


22/10/2019

As equipes de Mastologia e Oncologia do Hospital Geral de Caxias do Sul realizaram na última sexta-feira, dia 18 de outubro, das 8h às 12h30min, no Auditório Censi Florense, a segunda edição da Jornada de Mastologia e Oncologia. Durante o evento, diferentes especialistas da área promoveram discussões sobre diagnóstico e tratamentos do câncer de mama.

Para o médico responsável pela área de Mastologia do Hospital Geral de Caxias do Sul, professor Fernando Vivian, o evento possibilitou ampliar conhecimentos e discutir terapias recentes. "No ano passado, nossa cidade computou 52 óbitos por esta doença, o que mostra a necessidade de estarmos conectados com os mais recentes avanços no diagnóstico precoce e com os mais modernos tratamentos. Caxias do Sul possui programas de rastreio muito alinhados com as diretrizes internacionais, mas a diferença dos tumores requer ainda mais entendimento, pauta inclusive de debate entre os participantes", reforça o médico.

O evento foi coordenado pelos médicos Fernando Vivian e Janaina Brollo, com apoio das equipes de Mastologia e Oncologia do HG, e integra a programação que o Hospital Geral realiza para a conscientização sobre o câncer de mama, que ocorre durante este mês de outubro.



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde