Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HOSPITAL GERAL DESENVOLVE ATIVIDADES ALUSIVAS AO OUTUBRO ROSA


11/10/2019

O Hospital Geral de Caxias do Sul promove, neste mês, uma programação alusiva ao Outubro Rosa, com atividades que envolvem cuidado, carinho e solidariedade. Entre as ações estará a entrega do 'Sino da Esperança', marcada para as 10h30 do dia 17, na recepção do Setor de Radioterapia. O projeto, idealizado pelo grupo de jovens Amor em Movimento, do Colégio São José, beneficiará os pacientes oncológicos que completarem o tratamento com quimioterapia ou radioterapia no HG, que serão convidados a tocar o sino simbolizando o fim de seu tratamento. Já desenvolvida em instituições de saúde como o Hospital de Clínicas, em Porto Alegre, a iniciativa traz grandes benefícios aos contemplados.

Para o diretor-geral do HG, Sandro Junqueira, tocar o sino sinaliza a superação dessa doença tão desgastante para os pacientes, que muitas vezes passam por um longo período de tratamento. "Proporcionar esse momento de cuidado e humanização fará com que se sintam vitoriosos e encorajem uns aos outros".

Segundo a voluntária do grupo de jovens 'Amor em Movimento' Lorita Menegon, o som do sino desperta sentimentos como otimismo. Ao tocá-lo, médicos, equipe técnica e pacientes se unem em uma corrente do bem, mostrando que a batalha pode ser vencida e que todos devem permanecer de cabeça erguida.

Confira, abaixo, a programação completa para este mês de outubro:

15 de outubro

9h - Entrega de lenços desenvolvidos pelos alunos do curso de Design da UCS com o apoio do Lions Clube Caxias do Sul – 1875 (Auditório Censi Florense do HG);

20h - Celebrations - Jantar Beneficente Banco de Perucas do Hospital Geral (Salão da CIC. Ingressos com equipe do Banco de Perucas).

17 de outubro

10h30 - Entrega do sino viabilizado pelo grupo de jovens 'Amor em Movimento', do Colégio São José (Recepção da Radioterapia do Hospital Geral).

18 de outubro

8h às 13h - IIª Jornada de Mastologia do Hospital Geral, voltada a profissionais da área da saúde (Auditório Censi Florense do HG).

29 de outubro

19h - Nhoque do Bem Banco de Perucas (Casa Di Paolo Lourdes. Ingressos com equipe do Banco de Perucas).

* Ainda durante o mês de outubro, os voluntários da Recreação Terapêutica oferecem atividades diferenciadas aos pacientes internados na área oncológica, como doação de lenços, trabalho com jogos, dicas de maquiagem e caricaturas.

 

 



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde