Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HOSPITAL GERAL REALIZA ATIVIDADES NO AGOSTO DOURADO


10/08/2018

No dia 1 de agosto aconteceu a abertura da Semana Municipal da Amamentação, no Auditório Censi Florense do HG.  A semana mundial da amamentação é comemorada tradicionalmente na primeira semana do mês de agosto, criada pela organização mundial da saúde, tem suas ações voltadas  ao bem-estar da criança e objetiva incentivar o aleitamento materno bem como colocar em prática os dez passos para o sucesso nessa ação tão benéfica para mãe e bebê.

Na ocasião o HG comemorou os 15 anos da certificação Iniciativa Hospital Amigo da Criança, desde sua inauguração em 1998, o HG sempre esteve preocupado com o bem-estar e humanização no atendimento, em 2003 recebeu a certificação da iniciativa hospital amigo da criança, por desenvolver práticas e o incentivo ao aleitamento materno. 

Estiveram presentes no evento: a primeira-dama do município, Andrea Marchetto Guerra, representando o prefeito Daniel Guerra; o secretário municipal da Saúde, Geraldo da Rocha Freitas Júnior; diretor-geral do HG, Sandro Junqueira, além de representantes dos demais hospitais da região, profissionais e estudantes da área da saúde.

Logo após, os diferentes aspectos do aleitamento materno foram abordados em uma mesa-redonda. Participaram deste debate a pediatra Cláudia Panno de Oliveira, coordenadora do Núcleo de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente da SMS; Fernanda Grossi, ginecologista do HG; Fernanda Gava, enfermeira do Hospital Saúde; e Barbara Lorencet, nutricionista do Hospital do Círculo. Por fim, os participantes foram convidados a confraternizar em um coquetel ofertado pelo HG.

Para encerrar a programação do múnicipio, dia 7 de agosto, no auditório do bloco H da Universidade de Caxias do Sul, aconteceu um bate-papo com as profissionais: Claudia Panno de Oliveira e Maira de Carli, pediatras; e Celina Valderez Feijó Khöler, representante da Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar.

 



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde