Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HOSPITAL GERAL REALIZA PRIMEIRA VISITA DO PROJETO "IRMÃO CANGURU"


04/09/2018

No dia 31 de agosto, o HG realizou a primeira visita do projeto "Irmão Canguru". Antes o método era realizado somente com a mãe e o pai do bebê internado na UTI neonatal.  Pensando em oportunizar esse contato tão importante também com os irmãos, o projeto que visa a humanização e aproximação da família com o bebê internado na UTI Neo foi avaliado e entrou em funcionamento.

Essa técnica consiste no contato pele a pele do bebê com o seu irmão, o que muitas vezes só acontecia após o bebê ter alta do Hospital. Entre os inúmeros benefícios que a técnica proporciona ao bebê e a família podemos citar:  a diminuição do tempo de internação do bebê, uma melhora na  oxigenação, diminuição do choro,  aumento do aleitamento materno, o aumento do vínculo bebê e família, a diminuição de riscos de infecção hospitalar, controle e alívio da dor e a promoção do contato pele a pele precoce.

A primeira bebê que participou do projeto "Irmão Canguru" foi a pequena Ruby, em que a irmã Victória pode aconchegar Ruby no seu colo, cantar e embalar a irmãzinha. A pequena nasceu no dia 30 de maio de 29 semanas, pesando 775 gramas. Atualmente já está com 3,075 kg. A família já conta nos dedos o dia de levar a pequena Ruby para casa.
 



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde