Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HG PROMOVE I ENCONTRO DE TRABALHO VOLUNTÁRIO


23/03/2018

“Multiplicando Solidariedade”. Esse foi o tema do I Encontro de Trabalho Voluntário do Hospital de Geral de Caxias do Sul, que neste mês de março completa seus 20 anos. A atividade, foi realizada no dia 22 de março (quinta-feira),  no Auditório Censi Florense do HG.

O I Encontro de Trabalho Voluntário do Hospital Geral teve como objetivo promover a reflexão sobre a importância do trabalho voluntário como suporte para amenizar as diferenças sociais e, especialmente na área da saúde, para tornar o período de internação ou passagem por procedimentos hospitalares mais ameno e menos traumático. A atividade contou com palestras da presidente da ONG Parceiros Voluntários, Maria Elena Johannpeter e com a diretora do Instituto Elisabetha Randon, Maurien Randon Barbosa; além da participação dos voluntários do HG em uma mesa-redonda.

O evento foi finalizado com uma soltura de balões em frente ao Prédio da Unidade de Alta complexidade em Oncologia do HG. 

Voluntários no HG

Atualmente, o Hospital Geral conta com 100 voluntários, que atuam junto ao Setor de Recreação Terapêutica Brinquedos de Plantão (que desenvolvem atividades como organização e distribuição de doações, conversas informais, oficinas de beleza e artesanato, contação de histórias...); Amigas de Peito e Alma (o grupo atua no Banco de Perucas, com o empréstimo de perucas e doação de lenços, entre outros); Liga Feminina de Combate ao Câncer (que auxilia com a doação de suplementos, medicamento e suporte para o transporte de pacientes) e a Pastoral da Saúde (formado por um grupo que cuida das celebrações religiosas e auxiliam na coleta, organização e distribuição de donativos).

Além desses grupos, o Hospital Geral mantém ainda uma rede de solidariedade (formada por escolas, empresas, grupos de mães, ONGs que contribuem com doações de materiais de higiene, roupas, brinquedos, fraldas, entre outras doações, e realizam atividades como visitas aos pacientes).

 



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde