Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - A ÁREA DO CONHECIMENTO DE CIÊNCIAS DA VIDA DA UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL REALIZA CAPACITAÇÃO SOBRE A ANÁLISE DE BANCO DE DADOS NA ÁREA DA SAÚDE NO HG


24/11/2017

No dia 24 de novembro, sexta-feira, aconteceu no auditório Sensi Florense do Hospital Geral uma capacitação para análise de banco de dados na área da saúde.

Quem ministrou a capacitação foi o médico Dr. Mario Bernardes Wagner, e o projetista de software, Leonardo Pellizoni, que é graduado em Sistemas da Informação.

A ação foi promovida pela área do conhecimento de ciências da vida da UCS, para acadêmicos, docentes e profissionais da área da saúde, e coordenada pelo Diretor de Ensino do Hospital Geral, André Reiriz, juntamente com os médicos Luciano da Silva Selistre e Petrônio Fagundes de Oliveira Filho, membros responsáveis pelo  banco de dados clínicos do Hospital Geral.

A capacitação teve como objetivo discutir a aplicabilidade de protocolos  estruturados na criação de banco de dados, debater a análise bioestatística através de SPSS com importação de banco de dados, desenvolver um questionário de coleta de dados, criar banco e proceder a checagem dos dados por meio de dupla entrada, bem como realizar a análise descritiva com elaboração de gráficos e tabelas. 

 



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde