Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HG PROMOVE ATIVIDADES NO DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE


21/11/2017

O Dia do Doador Voluntário de Sangue é comemorado anualmente em 25 de novembro no Brasil. Além de homenagear as pessoas que se solidarizam com a causa, também é uma maneira de informar e conscientizar sobre a importância do gesto da doação, que ajuda a salvar milhares de vidas todos os dias.

Mensalmente, o Hospital Geral necessita de cerca de 600 bolsas de sangue, para atender os pacientes internados na Instituição. Todas as doações ao HG podem ser feitas através do Hemocentro de Caxias do Sul, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30min, aos sábados, das 8h às 12h - o Hemocentro fica na rua Ernesto Alves, 2260 (próximo ao Postão 24h).

No dia 24 de novembro (sexta-feira) - das 9h às 12h - em frente a Recepção Central, a Agência Transfusional do HG  ofereceu uma ação com testes de tipagem sanguínea.

Além disso, com o objetivo de realizar um cadastro de possíveis doadores, nesta data, foi lançando um canal, no site do Hospital Geral, para o cadastro de pessoas que sejam doadores ou tenham interesse em tornarem-se um. No espaço também serão divulgadas todas as orientações importantes para esclarecer os futuros doadores. Para cadastra-se basta acessar www.hgcs.com.br – e clicar sobre o banner “Seja um doador”.

Dicas para os doadores

Para doar, você deve ser uma pessoa saudável e cheia de vida, ter entre 18 e 69 anos e peso igual ou superior a 50 kg.



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde