Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HG PARTICIPA DA AÇÃO MUNDIAL NUTRITIONDAY


13/11/2017

No dia 09 de novembro, aconteceu, no Hospital Geral, o evento nutritionDay que contou com a participação da professora Ana Carolina Pio da Silva, e de alunos do curso de nutrição da Universidade  de Caxias do Sul, com o apoio da equipe de Nutrição e Dietética do HG.

A iniciativa, que é mundial, tem o objetivo de promover ações para melhorar o conhecimento e trabalhar a conscientização sobre a desnutrição, além de atuar para a  melhora da qualidade dos cuidados nutricionais, em instituições de saúde.

Em um único dia, que ocorre uma vez ao ano,  as instituições participantes usam questionários padronizados para  uma avaliação  transversal, com questões relacionados a nutrição e ao risco nutricional. Os dados são coletados e computados, e permanecem em um banco de dados da própria organização do evento. A idéia nasceu em 2004, e o projeto foi realizado pela primeira vez com o uso da rede e expertise da ESPEN (Sociedade Européia de Nutrição Clínica e Metabolismo) em um estudo piloto em 5 países. Até o momento, a ação é realizada  em 57 países,  envolvendo cerca de 169.055 pacientes.

 A participação no nutritionDay, constitui uma oportunidade de monitorar e comparar os cuidados nutricionais das instituições a nível internacional.

 

 



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde