Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HOSPITAL GERAL PROMOVE ATIVIDADES NA SEMANA DA PREMATURIDADE


31/10/2017

A área Materno-Infantil do Hospital Geral promoverá atividades na Semana da Prematuridade, que inicia no dia 8 de novembro. Com o tema “Prematuro – Medidas Simples Salvam Vidas”, o objetivo do evento é abordar assuntos relevantes nos cuidados com recém-nascido prematuro. O dia da prematuridade é comemorado mundialmente no dia 17 de novembro.

Além das atividades de esclarecimento para as famílias sobre os projetos desenvolvidos na área de UTI Neonatal (Banho de Ofurô, Projeto Octo Polvo, Método Canguru, Grupo Aconchego, entre outros) – que serã realizadas no transcorrer da semana – o Hospital Geral contará com uma exposição de fotos de bebês da UTI Neonatal do HG – as fotos são da médica e integrante do Clube do Fotógrafo Márcia Marchetto, e o figurino das fotos foi produzido pela voluntária Cátia, feitos em crochê, com motivos infantis, tais como, personagens de histórias e animais.

Outra atividade é um workshop sobre a prematuridade, também no dia 8 de novembro, a partir das 14 horas, no Auditório Censi Florense do HG. As inscrições podem ser feitas através do site: www.hgcs.com.br – no link Capacitações.

 

Confira a programação do workshop:

8 de novembro – Auditório Censi Florense



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde