Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - UCS - 1ª GINCANA UNIVERSITÁRIA DA UCS ENCERRA COM BALANÇO POSITIVO: 23 MIL FRALDAS ARRECADAS PARA O HG


02/10/2017

1ª Gincana Universitária UCS ocorreu neste sábado, dia 30 de setembro, com um balanço positivo: a arrecadação de 23 mil fraldas, destinadas ao Hospital Geral (HG) de Caxias do Sul, e mais de 1,7 tonelada de ração para cães e gatos. A equipe "Matamágicos" se consagrou campeã. 

Da madrugada ao final da tarde do sábado, dia 30 de setembro, a agitação tomou conta do Campus-Sede da UCS. O motivo: a realização da 1ª Gincana Universitária. A atividade, em comemoração aos 50 anos da Instituição, reuniu 21 equipes, formadas por professores e acadêmicos, em provas que testaram conhecimentos e habilidades dos competidores, e que, no final, ampliaram a integração da comunidade acadêmica.

A equipe "Matemágicos" se consagrou campeã da competição. Formada por acadêmicos e professores da área da Engenharia, a equipe obteve 674,1 pontos. A segunda colocação ficou com os "Engenhosos", com 632,54 pontos. Fechando o pódio, a equipe "Ratões do Banhado", que fez 630,27.

"O que fica da experiência da Gincana é a integração. Somos uma equipe de amigos que já participou de outras competições, mas nenhuma desse porte", destacou o acadêmico de Engenharia Mecânica Antonio Ciro Galvão, 21 anos, líder da equipe vencedora.

Durante a premiação, o pró-reitor Acadêmico, professor Marcelo Rossato, parabenizou as equipes pelo espírito solidário e também reforçou que todos saem vencedores dessa primeira competição. "A gincana demonstrou que quem faz a Universidade são vocês", afirmou ao público.

O reitor Evaldo Antonio Kuiava ressaltou o sucesso do evento, especialmente, pela adesão das equipes. "Essa é uma prova de que as equipes têm espírito comunitário, coletivo, que são valores fundamentais em uma sociedade que se mostra tão individualista", afirmou, lembrando que a competição sadia transforma a lógica pedagógica, uma vez que o público acadêmico aprecia o aprendizado de forma lúdica.

Kuiava destacou ainda o trabalho sério e solidário realizado pelos participantes na arrecadação de fraldas para o Hospital Geral de Caxias do Sul. Com as doações solicitadas em um dos desafios, as equipes obtiveram 23 mil unidades de fraldas. Números que suprem as necessidades das crianças atendidas pelo HG nos próximos oito meses. Em outra prova, os competidores coletaram mais de 1,7 tonelada de ração para cães e gatos que será direcionada a protetores independentes, por meio da ONG Engenharia Solidária.

 

Fotos: Claudia Velho



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde