Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HOSPITAL GERAL PROMOVE PROGRAMAÇÃO DURANTE O MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O CÂNCER DE MAMA


26/09/2017

O Hospital Geral de Caxias do Sul promoverá uma programação especial no mês de conscientização sobre o Câncer de Mama. Este ano a campanha da Instituição vai tratar sobre o câncer de mama em pacientes jovens. Entre as atividades que serão oferecidas, workshop com médicos especialistas, bate-papo com pacientes e com profissionais, além de oficinas.

Confira a programação completa:

3 de outubro - terça-feira - no Auditório Censi Florense do Hospital Geral

Workshop Oncogenética e o Câncer de Mama na paciente jovem

19h20min - Abertura - Apresentação do trabalho realizado pelo Banco de Perucas e do projeto para o Outubro Rosa 2017 - Amigas de Peito e Alma e Dra. Janaína Brollo

Das 19h30min às 20h30min - Oncogenética e o câncer de mama na paciente jovem - Moderadora: Dra. Janaína Brollo (oncologista e coord. do PRM em Cancerologia)

19h30min - Novas tecnologias no diagnóstico das Síndromes Hereditárias associadas ao Câncer de Mama - Palestrante: Dr. André dos Anjos (geneticista)

19h45min - Novas tecnologias no diagnóstico das Síndromes Hereditárias associadas ao Câncer de Mama - Palestrante: Dr. Guilherme Portella Coelho (patologista)

20h - Efeito “Jolie” e a mastectomia contra-lateral profilática na paciente com síndrome genética hereditária - Palestrante: Dr. Maximiliano Cassilha Kneubil (mastologista)

20h15min - Novas drogas para as pacientes com câncer de mama BRCA mutado - Palestrante: Dr. André Borba Reiriz (diretor de ensino e coord. médico da UNACON)

20:30 – 21:00 – Discussão - Debatedores: Dr. Fernando Vivian (coord. do PRM em mastologista), Dr. Gustavo Torre (mastologista e coord. médico do Centro Obstétrico), Dr. Flávio Elias Ribas (mastologista), Dr. Luciano Ártico (mastologista) e Dra. Simone Ruaro (mastologista).

 

4 e 5 de outubro - no Auditório Censi/Florense - Hospital Geral

10h - Capacitação para a Rede Pública de Saúde - Atualização no Rastreio do Câncer de Mama (para profissionais da saúde) - Palestrante: Dr. Fernando Vivian (coord. do PRM em Mastologista do HG e diretor técnico da Saúde da Mulher – SMS)

 

5 de outubro - quinta-feira - na Sala de Treinamento/Apoio - Hospital Geral

Das 14h às 15h Oficina de Beleza com as voluntárias da Recreação Terapêutica

15h – Bate-papo com a esteticista e especialista em micropigmentação, Rose Battistel

15h30min - Bate-Papo com pacientes oncológicas que realizaram o procedimento de reconstrução da mama, com Jaureci de Cândido e Silvana Nunes (pacientes oncológicas e integrantes do Grupo Amigas de Peito e Alma).

16h - Bate-papo sobre sexualidade - Palestrante: Dra. Fernanda Grossi (coord. da Ginecologia do HG)

 

9 de outubro - segunda-feira - na Sala de Treinamento/Apoio - Hospital Geral

Das 14h às 15h - Oficina de Beleza com as voluntárias da Recreação Terapêutica

15h30min - Palestra «O tratamento jurídico dos pacientes oncológicos» - Palestrante: Prof. Ana Carolina Tomazini (Professora)

 

Inscrições em www.hgcs.com.br - (na aba Ensino - Capacitações)

 

18 de outubro - quarta-feira - na CIC

Às 19h30min - Desfile das Estrelas (2ª edição) - Evento em benefício dos Projetos do Banco de Perucas do Hospital Geral. Ingressos e Informações com o Grupo de Voluntárias «Amigas de Peito e Almas» (Banco de Perucas).

 

25 de outubro - quarta-feira - Recepções UNACON - Hospital Geral

14h - Oficina de Dança com a Prof. de Educação Física da UCS, Vanessa Lyra

 



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde