Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HOSPITAL GERAL RECEBE BENFEITORIAS DA LIGA FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER


12/06/2017

Nesta terça-feira, dia 13 de junho, ocorreu a entrega das benfeitorias na área de ensino do Hospital Geral de Caxias do Sul, que foram promovidas com o apoio da Liga Feminina de Combate ao Câncer.

O projeto contemplou a aquisição de equipamentos para videoconferência, o que vai possibilitar o debate de diagnósticos médicos com profissionais de outras instituições de saúde, e um projetor de microscópio, para análise de casos com maior qualidade e em tempo real. As melhorias incluem, ainda, reforma na estrutura física da área, com a instalação de um sistema de climatização e a aquisição de um acervo para a Biblioteca do Hospital.

Para o Diretor de Ensino do Hospital Geral, André Reiriz, a parceria com a entidade possibilita a realização de melhorias importantes que contribuem para o aprendizado e, consequentemente, para a qualidade da assistência prestada ao paciente. “A solidariedade abraça o ensino e promove a melhoria do cuidado dos pacientes. O apoio da entidade é fundamental, nos permitiu, por exemplo, realizar a discussão de casos de pacientes com câncer de mama, com o Instituto Julles Bordet, uma das ações que já puderam ser realizadas após aquisição do equipamento”, afirma o professor.

A Presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Vera Caregnato Orso, afirma que a doação dos recursos foi uma ação planejada para possibilitar maior segurança e diagnósticos mais precisos e rápidos. “Viabilizar as benfeitorias na área de ensino do Hospital Geral, com equipamentos que proporcionam a troca de informações entre equipes médicas, é uma ação em busca de melhor atender os pacientes portadores de câncer e outras doenças”.

O  Reitor da Universidade de Caxias do Sul, professor Evaldo Kuiava, recebeu da Presidente da Liga e do Diretor de Ensino do HG, uma placa simbolizando a entrega das melhorias aos professores e alunos que realizam atividades nas dependências do Hospital. O Reitor agradeceu a iniciativa das voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer, afirmando que o ato de solidariedade contribuirá de forma relevante para a melhoria da estrutura oferecida aos alunos, e ainda reforçou sobre a importância de espaços para que o aluno possa, na prática, construir conhecimentos, como acontece com os alunos das áreas da saúde que realizam atividades no Hospital Geral. 

Também estiveram presentes no evento, o diretor geral do HG, Sandro Junqueira, o diretor técnico, Alexandre Avino, o diretor clínico e diretor do centro de ciências da Vida da UCS, Prof. Dagoberto Vanoni de Godoy, professores  e alunos do Hospital Geral e da Universidade de Caxias do Sul, e voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer.  

 



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde