Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - BANCO DO VESTUÁRIO DE CAXIAS DO SUL FAZ DOAÇÃO DE ROUPAS INFANTIS AO HG


08/06/2017

Uma tarde marcada pela solidariedade. Assim foi a terça-feira (06/06) no Banco do Vestuário de Caxias do Sul. Cerca de 800 peças infantis foram doadas para o Hospital Geral, que encaminha para os pacientes em situação de vulnerabilidade. As roupas são confeccionadas pelos próprios alunos do Banco do Vestuário e pelas entidades parceiras do programa.

A doação de roupas infantis para o Hospital Geral acontece desde 2009. Até hoje, o Banco do Vestuário já entregou cerca de 10 mil peças para ajudar os pacientes da Instituição. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete) é parceira do programa. O titular da pasta, Carlos Heinen, se emocionou e parabenizou os alunos presentes. “Essa ação me orgulha muito como cidadão caxiense. Aproveitar os resíduos de grandes indústrias, aprender a costurar e ainda ajudar outras pessoas. Isso é maravilhoso. Parabéns!”, enfatizou o secretário.

O gerente assistencial do Hospital Geral, Alejandro Borges, agradeceu pela doação das peças. “Não temos palavras para agradecer esse gesto do Banco do Vestuário. Muitos pacientes chegam com apenas uma peça de roupa e acabam ficando por dias no hospital, em função da doença. A doação de vocês nos ajuda muito”, contou Alejandro. O presidente da Fundação Caxias, Paulo Poletto, também estava presente na entrega das peças.

O Banco do Vestuário oferece diversos cursos gratuitos de transformação de resíduos têxteis em peças utilitárias, capacitando pessoas para o mercado de trabalho na área de moda. Além da Sdete, o programa é uma união de esforços de outros parceiros: Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), Fundação de Assistência Social (FAS), Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e Malharias da Região Nordeste do RS (Fitemasul), Fundação Caxias, Pólo de Moda da Serra Gaúcha, Sindicato das Indústrias do Vestuário e do Calçado do Nordeste Gaúcho (Sindivest), Universidade de Caxias do Sul (UCS) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Créditos: Petter Campagna Kunrath

 



Assessoria de Imprensa Prefeitura de Caxias do Sul
VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde