Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HG PROMOVE 9º ENCONTRO DE HUMANIZAÇÃO


21/10/2016

O Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital Geral de Caxias do Sul promoverá na sexta-feira, dia 4 de novembro, a 9ª edição do Encontro de Humanização, a partir das 8h, no UCS Teatro.

Este ano o tema escolhido foi: A importância do cuidar-se. O objetivo do encontro é fazer uma reflexão sobre a necessidade de olhar atentamente para a saúde física e emocional de cada profissional, essencialmente daqueles que atuam pela saúde e bem-estar de outras pessoas.

Entre os palestrantes, o Frei Jaime Bettega,  falando sobre espiritualidade e cuidado, o médico oncologista, Dr. André Reiriz, abordando a humanização na assistência, e a psicóloga, Luciane Farina, que falará sobre a flexibilidade psicológica do indivíduo. Além da apresentação de cases humanizados de Hospitais de Caxias e da grande POA.

As inscrições são gratuitas e abertas a toda a comunidade, podem ser feitas por meio do site do Hospital: www.hgcs.com.br - na aba de ensino (capacitações).

A programação completa pode ser conferida logo abaixo:

MANHÃ

8h - Credenciamento
8h40min - Protocolo
9h - Palestra Humanização no Ambiente Hospitalar, com o Diretor de Ensino e Coordenador Médico da UNACON, Dr. André Reiriz.
10h - Intervalo
10h30min - Palestra Treinando nossa Flexibilidade Psicológica, com a Psicóloga Luciane Farina.
12h - Intervalo de almoço

TARDE

13 - Credenciamento
13h30min - Apresentação da Orquestra Jovem da Fundação Marcopolo
14h -  Apresentação dos Projetos Humanizados do Hospital Geral de Caxias do Sul, com a gerente de recursos humanos, Eliane Bortolini, e com a profissional de educação física, Silvana Maziero, do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, com a chefe do serviço de psicologia,  Márcia Ziebell Ramos, do Hospital Mãe de Deus, com o gerente corporativo de RH, Guilherme Machado e a analista de RH, Karine Schneider.
15h - Intervalo
15h15min - Palestra «Espiritualidade: luz que inspira o cuidado!», com o Frei Jaime Betega.
16h30min - Coquetel de confraternização



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde