Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HG PROMOVE PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO OUTUBRO ROSA


18/10/2016

A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) do Hospital Geral  promoveu uma série de atividades para orientação e conscientização da comunidade para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, além de tratar sobre questões para a promoção de hábitos saudáveis. 

No dia 11 de outubro, aconteceu à primeira atividade do Outubro Rosa do HG, a comemoração do Dia das Crianças da Oncologia Pediátrica, promovida pelo grupo de voluntárias Amigas de Peito e Alma.

Para dar sequência às atividades de conscientização e prevenção ao câncer de mama, no dia 08 e 09,  aconteceu uma ação com a equipe e alunos da mastologia do HG, no Shopping San Pelegrino. E, no dia 13,  um Bate-Papo sobre Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer, no SESC de Caxias do Sul, com o médico mastologista, Fernando Vivian.

No dia 18, ocorreram diversas atividades para pacientes e funcionárias do Hospital, na UNACON: dicas de alongamento, oficina saudável de sucos e sanduíches, oficina de autoestima (maquiagem e dicas de beleza), e, por fim, um bate-papo com a coach Marlise Dussin Bampi. Durante o mês de outubro, está acontecendo a distribuição de materiais informativos, uma iniciativa apoiada pelo Instituto Avon.

Para encerrar este mês, no dia 24, próxima segunda-feira, acontecerá o evento de Lançamento do Calendário do ano de 2017 da Oncologia Pediátrica do HG.



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde