Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Dicas - ATIVIDADE FÍSICA X LAZER


Fim de semana, feriados prolongados e férias são dias em que queremos estar livres para nos divertir, passear, bater um bom papo, exercitar-se, reunir os amigos ou familiares para recomeçar a semana de trabalho com as energias renovadas.


Estimular a prática da atividade física nesses momentos, preferencialmente em contato com a natureza é tudo de bom. O lazer nada mais é do que uma forma de dedicar seu tempo a uma atividade que você gosta, o que não significa que seja sempre a mesma atividade.


Unir o lazer a um pouco de exercício físicos pode ser prazeroso, divertido e anti-estresse. Mais do que proporcionar o condicionamento físico, a prática de atividades físicas permitem o desenvolvimento da consciência corporal e da relação com o ambiente.

A atividade desportiva, seja ela individual ou em grupo, contribui para o desenvolvimento das competências afetivas, éticas, estéticas, cognitivas, de relação interpessoal e de inserção social. A distribuição de papéis, o convívio com as regras, a manipulação de sentimentos como a vitória ou a derrota, a rivalidade e a cooperação cultivam valores e comportamentos que devemos ter perante a sociedade.

 



Serviço de Recreação Terapêutica do HG
VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde